Qual a melhor forma de fotografar sobremesas na Fotografia de Alimentos?


Ao olharmos o cardápio de sobremesas em um restaurante, muitas vezes optamos pela melhor fotografia e nem sempre pela que mais queremos provar. Instintivamente, direcionamos nosso olhar para uma imagem com tons de cores mais fortes, bem iluminados e mais aproximado.

Porém, não basta apenas esses três critérios para se fotografar sobremesas que nos deixam com vontade de comê-las imediatamente. O ângulo apropriado para o alimento e sua colocação no prato fazem muita diferença, pois só assim ressaltará seu lado mais atraente; a escolha correta da profundidade de campo na lente da câmera fará com que apenas uma parte ou a sobremesa como um todo ficará em foco; o uso de objetos complementares ao prato, por exemplo um talher que combine com as cores da sobremesa, deixará a composição da foto mais harmonizada; e até mesmo a marca de uma mordida ou uma colherada à mostra ao lado da sobremesa, deixando suas camadas internas mais a mostra com um aspecto mais informal.

Pratique diversos ângulos com a câmera nas mãos, varie o fundo fotografado, mude o ângulo e a intensidade da luz e o mais importante, divirta-se. Afinal de contas, não há nada melhor que fotografar sobremesas e saborear-las no final!

#aperture #ISO #luznatural #técnicadefotografia #sobremesa #photography #fotografodealimentos #fotocomida #fotodecomida #fotógrafodealimentos #foodstylist #comida #culinária #gastronomia #fotógrafo #fotografia #alimentos

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779