Saiba como encontrar o local ideal para Fotografia de Alimentos.


Procurar o local ideal para fotografar alimentos é uma das estratégias que o fotógrafo, juntamente com o food stylist (ou produtor de gastronomia), buscam para ensaios que exijam uma estrutura melhor, mais específica e que possa auxiliar no trabalho de produção das fotos. Tal locação pode ser um estúdio, um espaço apropriado para preparar alimentos (como uma cozinha industrial) ou locais criados especificamente para fotografia de alimentos.

Foto acima: Acervo de Imagens do Wix.

O produtor de locação é o profissional ideal para auxiliar o fotógrafo na escolha do local e ajudá-lo na negociação da locação, eventual burocracia e orçamento da(s) diária(as) de fotografia. Este profissional deve ter um bom relacionamento com outros fotógrafos do ramo, chefs de cozinha, outros produtores de locação, diretores de arte, proprietários de estúdios, entre outros profissionais da indústria de alimentos e fotográfica. Assim que estiver visitando locações para seus clientes, é importante manter o registro do local através de fotografias (mediante autorização do proprietário) e anotações que possam solucionar dúvidas posteriores do fotógrafo e da equipe.

Todo espaço designado para uma sessão de fotos profissional deve ser limpa, organizada, de fácil acesso, com espaço para uma equipe de 3 a 6 pessoas com equipamentos de iluminação e fotografia, facilidade de conexão de eventuais equipamentos elétricos e claro, uma boa mesa ou balcão, utensílios básicos, um forno, uma pia e água para higienização dos alimentos.

Foto acima: Acervo de Imagens do Wix.

#fotografia #fotógrafo #direcaodearte #gastronomia #fotógrafodealimentos #fotodecomida #fotografodealimentos #comida #culinária #alimentos #foodstylist #fotocomida #técnicadefotografia #photography #produtordelocação

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779