Por que utilizar cores fortes na fotografia de alimentos pode atrair mais tráfego para seu site ou b


Antigamente, ficávamos maravilhados com as imagens em preto e branco que a fotografia e o cinema proporcionavam ao público e telespectadores. Alto contraste, brilhos controlados nas expressões faciais de belas atrizes e o equilíbrio perfeito nas sombras de um film ou fotografia noir.

No entanto, as cores na fotografia comercial, introduzidas no começo dos anos 1900, vieram para agregar, contar uma história, auxiliar o fotógrafo e outros criadores de artes a mostrar imagens através de uma nova perspectiva que estaria em breve disponível à todos.

E não tardou muito para que amplos estudos sobre cores fosse desenvolvido, testado e aplicado por milhares de fotógrafos em todo o mundo em seus trabalhos. A partir dos anos 70, a fotografia colorida já era amplamente difundida e acessível para uma grande parte dos fotógrafos.

E é justamente nas cores dos alimentos, suas diferentes tonalidades, brilhos, tons e realces que um fotógrafo de alimentos se prende ao compor a fotografia, buscando o melhor ângulo e posição de luz para valorizar ainda mais o prato. Busque sempre combinar cores (através do círculo cromático), contrastar outros elementos na imagem como fundos e objetos de decoração (com auxílio de um food stylist) para tirar o máximo de proveito de cada item na fotografia de alimentos. Assim, ao divulgar seus trabalhos em sites e blogs, poderá chamar ainda mais a atenção e ilustrar de forma efetiva seu trabalho com imagens de dar água na boca!

#cores #fotografia #fotógrafo #direcaodearte #gastronomia #circulocromático #fotógrafodealimentos #comida #culinária #fotodecomida #foodstylist #fotocomida #técnicadefotografia

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779