Como deixar sua fotografia de alimentos ainda mais "saborosa"!


A divulgação é umas das partes essenciais de um negócio de fotografias. Não basta produzir belas imagens, utilizar lentes caras e trabalhar junto a um food stylist se não houver uma promoção adequada do trabalho e compartilhamento entre os profissionais do ramo, seu público e demais interessados.

E uma das ferramentas mais populares e poderosas de divulgação para atrair a atenção de novos clientes e de uma larga audiência é através das plataformas de vídeo online. Hoje em dia, vídeos estão por toda Internet. Desde aulas de fotografia, dicas de especialistas, tutoriais de edição de imagem e muito mais. Por isso, é importante ter seu trabalho divulgado também na forma de vídeos. Não precisa ser uma mega produção de alto orçamento. Vídeos com fotos, pequenos textos e informações de contato são fundamentais para mostrar um pouco do serviço que pode oferecer.

Foto acima: Acervo de Imagens do Wix.

Como exemplo, resolvi colocar algumas imagens de destaque em um breve vídeo no formato de cardápio dinâmico com uma pequena descrição de cada um dos elementos que formam um negócio de fotografia de alimentos como food styling, fotografia de ambientes, fotos editoriais, combinação de elementos no prato, sobremesas e mais. Vídeos curtos , também chamados de teasers, que mostram uma pequena parte do trabalho do fotógrafo, pode ser um interessante cartão de visitas para um novo cliente ou novos inscritos em seu canal no YouTube ou Vimeo.

#videodecomida #youtube #fotografia #fotógrafo #blogdefotografia #gastronomia #direcaodearte #fotógrafodealimentos #culinária #fotodecomida #fotografodealimentos #foodstylist #fotocomida #técnicadefotografia

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779