Aprenda a fotografar alimentos com qualidade profissional sem gastar muito.


Fotografar alimentos, bebidas, sobremesas, produtos e pratos podem levar horas para se atingir o resultado esperado e com boa aparência. E tanto o preparo quanto o momento do clique podem exigir habilidades extremamente complicadas do fotógrafo, do cozinheiro, do food stylist ou de qualquer outra pessoa envolvida na produção.

No entanto, alguns alimentos, dependendo de seu objetivo na fotografia (publicidade em TV, blogs, sites, ilustração em slideshows, revistas, etc) podem ser fotografados de forma mais "simples", ou seja, sem a necessidade de uma iluminação complexa ou uma lente cara. Em diversas situações, o fotógrafo de alimentos pode fazer o uso da luz natural proveniente de uma janela, mas que não cause sombras bem definidas na área a ser fotografada. Saber posicionar o alimento e disparar o clique no ângulo correto pode ser até mais técnico do que a utilização de pesados equipamentos fotográficos.

E como atingir tais resultados? Praticando e errando bastante! Mude o ângulo da câmera; posicione o alimento/prato de diversas formas, acrescente um detalhe junto ao prato (por exemplo, um conjunto de talheres, um aparador que combine com as cores do alimento, uma taça de vinho) e use a criatividade. Dessa forma, você ficará surpreso com a variedade de fotos e qualidade de imagem que poderá obter mesmo usando a câmera de seu celular!

#frutas #fotografia #bastidoresgastronomia #gastronomia #fotógrafodealimentos #fotógrafo #culinária #comida #fotodecomida #fotografodealimentos #alimentos #técnicadefotografia #blogdefotografia #luznatural #iluminacaoparafotografia #fotocomida #fotografiadealimentos

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779