Qual a melhor forma de utilizar objetos decorativos para uma fotografia de alimentos mais profission


Preparar e montar pratos para fotos de alimentos é fundamental para se obter um visual artístico criativo e profissional. Mas o que devemos nos preocupar também é com o aspecto de produção do cenário que está em torno do alimento. O fundo, os objetos de decoração e a combinação de cores podem fazer toda diferença na hora de compor a foto e alcançar resultados mais profissionais.

Procure utilizar fundos que contrastem com o prato a ser fotografado, por exemplo, um fundo mais escuro como uma mesa de madeira é um excelente contraste com pratos brancos ou claros. Utilizar toalhas de papel, pano ou tecido também podem trazer uma textura mais moderna e interessante para sua foto. Nesses casos, é importante preencher seu prato com uma quantidade de alimentos menor do que um prato convencional dando um toque mais fino e elegante para que todos os detalhes na imagem sejam percebidos igualmente, por mais que o alimento seja o mais importante deles.

Se pretende utilizar utensílios como talheres e recipientes, pratos, taças ou tigelas extras juntamente com seu prato principal, procure usá-los de forma que não tire a atenção do prato principal, ou seja, utilize utensílios básicos sem muito brilho, cores fortes ou de tamanhos muito grandes. Lembre-se que qualquer utensílio utilizado na fotografia de alimentos deve ajudar a contar uma história como coadjuvante e não como protagonista!

Por fim, usar ingredientes que sejam pertinentes ao prato principal trará um aspecto visual mais criativo e interessante. Por exemplo, ao fotografar pizzas ou massas, adicionar um copo de cerveja e um pequeno potinho com azeitonas pretas ou uma taça de vinho tinto e algumas fatias de pães respectivamente ao lado ou ao fundo na imagem deixará um aspecto ainda mais "encorpado". Mesmo um punhado de orégano ou queijo ralado espalhados ao redor do prato trazem um aspecto ainda mais descontraído para a foto. Lembre-se que, todo objeto decorativo colocado na fotografia, seja ele um outro alimento ou um objeto decorativo, é importante que suas cores combinem entre si, fazendo com que a composição de cores seja a mais natural possível.

#colorwheel #fotografiadealimentos #cores #fotografia #fotógrafo #direcaodearte #gastronomia #circulocromático #fotógrafodealimentos #comida #culinária #fotodecomida #fotografodealimentos #foodstylist #fotocomida #blogdefotografia #foodstyling

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779