A importância da (simples) iluminação na Fotografia de Alimentos.


Saber utilizar apropriadamente a luz para compor e expor uma fotografia de alimentos ou bebidas corretamente é a chave para se obter uma imagem digna de cardápios, livros de receita ou editorial gastronômico e apresentar o alimento de forma que o mesmo provoque aquela vontade súbita de desejo imediato!

Uma simples luz de LED direta, um refletor ou rebatedor ou até mesmo a luz natural proveniente de uma janela durante o dia pode criar o ambiente ideal para se produzir a luz perfeita para a grande maioria das fotografias de alimentos.

Nem sempre o mais é mais. Alguns fotógrafos estão acostumados e fotografar em grandes estúdios com equipamento de ponta disponíveis, luzes de LED apropriadas e equipamentos que somente alguns milhares de reais pode comprar. No entanto, é possível sim produzir fotos extremamente profissionais se o fotógrafo souber utilizar seu equipamento (preferencialmente em modo Manual), colocar a luz no lugar correto e encontrar o ângulo ideal para dar vida ao prato/bebida a ser fotografado.

Foto tirada utilizando apenas luz natural.

#fotografia #fotógrafo #fotodecomida #gastronomia #alimentos #fotógrafodealimentos #culinária #fotocomida #photography #direcaodearte #comida #fotografodealimentos #iluminação

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779