Como criar o efeito "splash" na Fotografia de Alimentos.


Fotografar bons pratos, bebidas, momentos diversos na gastronomia e preparar pratos que dão água na boca ao ver a imagem é uma tarefa que requer treino, olhar crítico e algumas técnicas fotográficas. Porém, produzir imagens criativas a partir de alimentos simples requer muita paciência e imaginação.

Utilizando estes elementos, aliados a alguns equipamentos como flashes ou luzes contínuas, uma lente "rápida" e uma câmera full-frame que produza baixo ruído na imagem, pode-se obter resultados muito interessantes como a fotografia que chamamos "splash". É quando o fotógrafo captura o exato momento em que o alimento (geralmente frutas e legumes crus) são jogados em um amplo recipiente contendo líquidos (geralmente água) e a imagem é clicada no exato momento em que há o contato com o líquido.

Nesse caso, limões foram "soltos" a uma altura de 10cm do nível da água e clicados assim que as frutas emergiram no líquido (causando o "splash"). Utilizando um fundo escuro, evitamos reflexos indesejáveis por trás dos limões, além de duas luzes de 160 LEDs cada com temperatura aproximada de 5600K para criar uma sensação de lateralidade na frutas, iluminando-as por igual.

#fruit #photography #fotografodealimentos #fotocomida #fotodecomida #comida #culinária #fotografiasplash #fotógrafodealimentos #alimentos #gastronomia #fotógrafo #fotografia

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779