Como utilizar luz natural na Fotografia de Alimentos.


Uma das técnicas de fotografia mais utilizadas por fotógrafos é através do uso da luz natural. Fotografar alimentos em espaços abertos ou próximos à janelas sem que haja o uso de qualquer fonte de luz artificial, deixará o alimento ou bebida com aspecto mais atrativo e cores mais realistas. Fazendo o balanço de branco correto em sua câmera, irá equilibrar a temperatura ideal da luz natural (entre 5200K e 5600K).

Mas para utilizar a luz natural, é preciso atentar-se à alguns pontos simples na hora de preparar o ambiente. Por exemplo, evitar a incidência direta da luz solar, para que não ocasione em contrastes muito alto. Lembre-se que a luz deve ser a mais suave possível. Para isso, uma cortina branca atuando como difusor na janela poderá resolver a situação. E não esqueça de apagar qualquer outro tipo de luz ambiente para evitar reflexos indesejáveis.

Fotografando sem tripé, você terá uma melhor mobilidade em definir qual o melhor ângulo para o alimento além de escolher um plano mais aberto ou close-up. A cor predominante do alimento em relação à superfície na qual ele está também formará uma melhor composição, ainda mais se forem cores claras ou cores que contrastam entre si (conforme abaixo) ao utilizar luz natural.

#photography #fotocomida #iluminação #luznatural #fotografodealimentos #fotodecomida #comida #culinária #fotógrafodealimentos #foodstylist #gastronomia #cores #fotógrafo #fotografia #tomate #técnicadefotografia

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779