Como utilizar seu smartphone para Fotografia de Alimentos.


O uso de smartphones no mundo da fotografia vem se tornando cada vez mais popular. Câmeras com lentes modernas, recursos de controle da imagem e avançados aplicativos para fotos são os ingredientes fundamentais para uma imagem de alta qualidade. E quando falamos em fotografia de alimentos, devemos nos atentar para alguns detalhes ao fotografar com smartphones para que a imagem pareça o mais profissional possível.

Foto acima: Acervo de Imagens do Wix.

O primeiro e talvez o mais importante é: utilize corretamente a luz disponível que tiver. Geralmente, fotografar alimentos e bebidas em locais escuros pode deixar a foto sem detalhes, cores vivas ou com excesso de sombras. A utilização de luz natural indireta é uma das melhores fontes de luzes que se pode usar para esse tipo de fotografia.

Teste a melhor posição para fotografar o alimento. Garrafas, latas e outros objetos verticais são melhores vistos com o smartphone na vertical. Pratos ou alimentos colocados em superfícies planas são melhores visualizados na horizontal.

Por fim, procure variar o ângulo na hora de enquadrar o alimento. Poderá utilizar o smartphone no alto, apontando para baixo, na altura do rosto, como se estivesse olhando diretamente para o alimento na mesa ou apoiado na própria superfície. No entanto, utilize esta última técnica caso não haja nada que obstrua a visão do alimento por inteiro, deixando-o 100% visível.

#photography #fotografodealimentos #fotocomida #fotodecomida #comida #culinária #fotógrafodealimentos #foodstylist #alimentos #gastronomia #fotógrafo #fotografia

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779