Escolhendo o melhor ângulo para Fotografia de Alimentos.


Escolher o ângulo ideal para fotografar alimentos faz toda a diferença no resultado final. Sabemos que a composição, a disposição do alimento no prato, a direção de arte e a iluminação são elementos fundamentais para se obter uma fotografia profissional e saborosa.

Mas se souber escolher o ângulo certo que melhor combine com o estilo do alimento, conseguirá representar o prato na forma natural sem o uso de truques de Photoshop. Mas, qual é o truque ideal e correto para se fotografar alimentos e produtos? A resposta é: testar! Isso mesmo, testar o melhor ângulo que represente de forma mais natural o melhor ângulo do alimento escolhido. Não importa se for do alto, no centro, meio prato, horizontal, em close ou decorado com objetos ou exposto em ambientes naturais. Se conseguir deixar o alimento em destaque dando água na boca, parabéns! Você atingiu seu objetivo.

Teste, mude o lado, observe os pontos de maior contraste, gire o alimento no prato, afaste-se da mesa, aproxime, use o tripé, câmera na mão e mude a posição das fontes de luzes (se houver). Só assim, poderá entender melhor qual ângulo funcionará para determinados tipos de alimentos e produtos e quais não.

#técnicadefotografia #fotografodealimentos #fotocomida #fotodecomida #comida #culinária #fotógrafodealimentos #foodstylist #alimentos #gastronomia #direcaodearte #fotógrafo #fotografia #photography

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779