Evite este erro ao fotografar alimentos com luz natural!


Conforme descrito anteriormente no post "Como utilizar luz natural na Fotografia de Alimentos", devemos estar sempre atentos ao ambiente onde iremos fotografar alimentos ou bebidas. A incidência de luzes indesejadas como luzes de teto ou reflexos de cores variadas provenientes de outras fontes de luz, podem interferir na fotografia criando "aberrações cromáticas" ou pontos de luzes de difícil remoção na pós-produção.

No entanto, recomendo que busque utilizar a luz natural proveniente de janelas que possuam algum tipo de difusor, como, por exemplo, cortinas brancas ou tecidos finos que possam filtrar a entrada da luz direta, suavizando o prato, alcançando uma aparência de brilho mais suave. Ou mesmo posicionar o alimento em locais com sombra (conforme ao lado) e fazer o ajuste de exposição da foto na própria câmera.

Por isso, ao posicionar o alimento ou bebida próximos à janelas (como na foto abaixo), evite o erro de mantê-los sob a luz direta do sol. Isso ocasionará excesso de brilho e superexposição na fotografia, fazendo com que perca detalhes na imagem. Em alguns casos, é praticamente impossível retirar o brilho de pontos de superexposição e manter o detalhe do alimento.

#luznatural #técnicadefotografia #photography #fotografodealimentos #iluminação #fotocomida #fruit #comida #culinária #fotodecomida #fotógrafodealimentos #foodstylist #videodecomida #alimentos #gastronomia #fotógrafo #fotografia

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779