top of page
Buscar
  • Foto do escritorDouglas

Escolhendo o Melhor Ângulo para Fotografar Alimentos

Atualizado: 5 de mar. de 2023


Escolher o ângulo ideal para fotografar alimentos faz toda a diferença no resultado final.


Sabemos que a composição, a disposição do alimento no prato, a direção de arte e a iluminação são elementos fundamentais para se obter uma fotografia profissional e saborosa.

Mas se souber escolher o ângulo certo que melhor combine com o estilo do alimento, conseguirá representar o prato na forma natural sem o uso de truques de Photoshop (quando possível).


Foto acima: Acervo de Imagens do Wix.


Mas, qual é a sacada ideal e correto para se fotografar alimentos e produtos? A resposta é: testar! Isso mesmo, testar o melhor ângulo que represente da melhor forma e que favoreça o melhor ângulo do alimento ou bebida escolhidos.


Não importa se for do alto, 45 graus, horizontal ou um close-up. Se você conseguir deixar o alimento principal em destaque na foto posicionando-o corretamente e atentando-se para o enquadramento, parabéns, você atingiu seu objetivo!

Teste, mude o lado, observe os pontos de maior contraste com a luz, gire o alimento no prato, afaste-se da mesa, aproxime, use o tripé, segure a câmera na mão e mude a posição das fontes de luzes afastando ou aproximando (quando houver). Assim, poderá entender melhor qual ângulo funcionará para determinados tipos de alimentos e produtos e quais você precisará avaliar um pouco mais.

Ângulo alto - "birds eye view"

Foto tirada com ângulo de visão do alto, com assunto principal da foto posicionado quase ao centro.

Este post não contém nenhum tipo de afiliação, patrocínio, parceria ou propaganda.

bottom of page