Qual software/app devo usar para editar Fotografia de Alimentos?


Atualmente, existem inúmeros aplicativos e softwares de edição de imagens que podem ser usados para editar fotografias de alimentos e bebidas. Alguns possuem mais recursos de edição e são mais complexos enquanto outros são mais intuitivos e simples de trabalhar. Há também os que estão disponíveis gratuitamente ou que são pagos e que podem ser atualizados com mais rapidez. Sem falar nos aplicativos para celular, tanto grátis quanto pagos, repletos de filtros, ajustes simples, molduras, entre outros recursos.

No entanto, qual deverá usar? O que estiver ao seu alcance! Nem sempre programas pagos são os mais eficientes para o seu tipo de trabalho, ainda mais se estiver começando a se familiarizar com fotografia ou edição de imagens. Existem diversos programas gratuitos online como o Pixlr Editor onde poderá utilizá-lo para edição de imagens, montagens simples e ajustes de correção de cor e luminosidade. Para celular, alguns dos mais populares são Facetune (grátis), Afterlight (grátis) e o Foodie (grátis). E se quiser ainda fazer parte da comunidade dos fotógrafos de alimentos, existe o app para smartphone Phoodie, uma espécie de Instagram para amantes do mundo gourmet!

Mas se o seu objetivo é ser um expert em edição de imagens de alimentos, nada como o Adobe Photoshop e o Adobe Lightroom. Ambos possuem ferramentas avançadas, recursos complexos, filtros e a total liberdade em criar as imagens mais diferentes que possa imaginar. No site da Adobe é possível baixar uma versão de avaliação gratuita por tempo limitado para conhecer e explorar seus recursos.

#foodstylist #fotografia #fotodecomida #gastronomia #fotógrafo #alimentos #videodecomida #iluminação #fotógrafodealimentos #culinária #fotocomida #photography #comida #fotografodealimentos

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779