Utilizando as cores certas na Fotografia de Alimentos.


Assim como escolhemos uma roupa para o dia-a-dia, procuramos combinar cores e tonalidades em diversos aspectos da nossa vida como carros, acessórios pessoais, um móvel para casa, um celular, entre muitos outros.

Na fotografia de alimentos não é diferente. O fotógrafo, em parceria com o food stylist e com o chef, discutem como tirar melhor proveito das cores que compõe o ambiente ou cenário, o alimento e eventuais itens decorativos que venham fazer parte da fotografia final.

Foto acima: Acervo de Imagens do Wix.

E uma das formas de combinar as cores corretas é utilizando o círculo cromático (foto). Nele, podemos identificar quais cores combinam entre si e quais devem ser evitadas caso uma delas esteja sendo usada. Por exemplo, se utilizarmos elementos de uma determinada cor, como o verde, pode-se adicionar elementos na cor vermelha para criar um contraste entre as duas, conforme o círculo cromático. Repare que o inverso do verde no círculo é justamente o vermelho.

No entanto, nem sempre isso torna-se uma regra. Dependendo do "clima" que se queira dar à fotografia de alimentos, o food stylist pode combinar outras cores e até uma terceira cor, para realçar a imagem ou compô-la de forma que fique esteticamente aprazível para os olhos.

Foto acima: Acervo de Imagens do Wix.

#photography #fotografodealimentos #fotocomida #fotodecomida #comida #culinária #fotógrafodealimentos #foodstylist #alimentos #gastronomia #direcaodearte #fotógrafo #fotografia #colorwheel #circulocromático #cores #icecream #sorvete

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779