Search
  • Douglas

Valorize seu Trabalho com Vídeos de Bastidores


Fotografia de Alimentos

A fotografia de alimentos está por todos os lugares. Em sites e livros de receitas, blogs especializados, cartazes em supermercados, jornais e revistas, embalagem e produtos, microblogs como Tumblr e Twitter, entre outros.

No entanto, na maioria das vezes, vemos o produto final, ou seja, o alimento preparado, finalizado, prato montado e foto publicada pronta para vender, apresentar ou publicar.


Foto acima: Acervo de Imagens do Wix.


E isso quase sempre acontece com a fotografia!


Mas o que muitas pessoas não percebem é a importância que fotografias apresentadas em vídeo (como em um slideshow) ou vídeos gravados mostrando como o alimento é preparado antes de sessão de fotos no formato de making of não são tão explorados por quem trabalha com culinária, alimentos, bebidas e em outras áreas da gastronomia.

Vídeos são fundamentais nos dias de hoje como ferramenta de marketing para qualquer tipo de negócio, principalmente para nós, fotógrafo de alimentos.


Sabemos que "imagens valem mais do que inúmeras palavras", mas devemos começar a perceber que imagens de gastronomia/culinária/alimentos/bebidas no formato de vídeos podem falar ainda mais alto, alcançar mais pessoas e elevar o nível de apresentação de seu negócio para um determinado público que queira atingir.


No exemplo abaixo, tive a oportunidade em produzir um vídeo de making of mostrando a complexidade e o cuidado do preparo de um delicioso bolo de chocolate preparado por um confeiteiro profissional. Durante o processo de aproximadamente 25 minutos, procurei destacar os principais momentos que pudessem ilustrar o passo-a-passo da confecção do alimento e valorizar não apenas o trabalho do profissional bem como o produto oferecido ao cliente.


Seja para valorizar o produto do seu cliente, variar o tipo de produção de conteúdo que você pode oferecer e elevar ainda mais o nível de seu portfolio é essencial que você utilize vídeos em sua estratégia a partir de suas fotos ou mesmo produzindo vídeos curtos de bastidores e publicando para seus seguidores, clientes e parceiros.


Este post não contém nenhum tipo de afiliação, patrocínio, parceria ou propaganda.

#videodecomida #bolodechocolate #makingof #fotógrafodealimentos #fotografodealimentos #fotodecomida