Buscar
  • Douglas

Qual o Melhor Programa para Edição de Fotos de Comida?


Fotografia de Alimentos

Atualmente, existem diversos aplicativos para smartphone e softwares de edição de imagens que podem ser usados para editar fotografias de alimentos e bebidas.


Alguns possuem mais recursos de edição e são mais complexos enquanto outros são mais intuitivos e simples de trabalhar.


Há os que estão disponíveis gratuitamente ou que são pagos através da compra de uma licença de uso perpétuo ou através de uma subscrição periódica.


Também, existem os aplicativos para smartphone, tanto grátis quanto pagos, repletos de filtros, com ajustes básicos e avançados, entre outros recursos de edição e publicação.

E qual é o melhor para que eu possa editar minhas fotos? Aquele que estiver ao seu alcance e que se adapte melhor ao seu estilo de edição!


Saiba que nem sempre programas pagos são os mais eficientes para o seu tipo de trabalho, ainda mais se você estiver começando a se familiarizar com fotografia ou edição de imagens. Existem diversos programas gratuitos online como o Pixlr Editor onde é possível utilizá-lo para edição de imagens, aplicação de filtros e ajustes de correção de cor e luminosidade.


Para smartphones, alguns dos mais populares são o Afterlight (grátis) e o Foodie (grátis), sendo este último voltado para edição de fotos de comida com alguns filtros específicos.

Mas se você preferir um programa específico de imagens, com mais recursos e possibilidades na hora da edição, nada como o Adobe Photoshop e o Adobe Lightroom. Ambos possuem ferramentas avançadas, recursos básicos e complexos, filtros e a total liberdade em manipular suas fotos da forma que preferir. No site oficial da Adobe é possível utilizar os programas para avaliação gratuita por tempo limitado e explorar seus recursos.


Foto acima: Acervo de Imagens do Wix.

Além desses, programas como o Capture One e Affinity (ambos pagos) podem ser uma boa alternativa para editar suas fotos, dependendo de suas necessidades e opção de aquisição para trabalho.


Independente do programa ou aplicativo que escolher, o que importa é que se sinta confortável com as ferramentas disponíveis em cada um deles e saiba utilizá-las para um melhor aproveitamento de suas fotos de comidas e bebidas.


Este post não contém nenhum tipo de afiliação, patrocínio, parceria ou propaganda.

#fotodecomida #fotografo #fotografodealimentos #edicaodefotos