top of page
Buscar
  • Foto do escritorDouglas

Evite este Erro ao Fotografar Alimentos com Luz Natural!

Atualizado: 22 de mai. de 2022

A escolha do local apropriado para fotografarmos alimentos e bebidas deve ser planejada antes mesmo de posicionar seu tripé e câmera.


A incidência de luzes ambiente no alimento como iluminação de teto ou reflexos de tonalidades variadas provenientes de paredes ou móveis podem interferir na fotografia e dificultar na hora da correção de cor e outros ajustes.

Ao fazer uso apenas da luz natural, procure posicionar sua estrutura de alimento ou bebida próximos a janelas (de preferência que possuam algum tipo de difusor como uma cortina branca ou de tecido fino para que possam filtrar a incidência da luz natural, suavizando a iluminação na imagem sem pontos de alto contraste.


Na ausência de uma cortina ou um difusor específico para fotografia, você pode posicionar o alimento próximo a janelas e que haja alguma sombra (conforme foto acima) e fazer o ajuste de exposição da imagem adequadamente.

Sempre que desejar utilizar a luz natural como sua fonte de luz principal ao fotografar alimentos evite mantê-los sob a luz direta do sol para que não ocorra em excesso de pontos de brilho tornando a correção na edição complexa. Saiba que, em alguns casos, é praticamente impossível recuperar detalhes na imagem onde haja superexposição por conta de pontos de superexposição.

Este post não contém nenhum tipo de afiliação, patrocínio, parceria ou propaganda.

Comments


bottom of page