top of page
Buscar
  • Foto do escritorDouglas

Forma Simples, Rápida e Profissional para Fotografar Alimentos e Produtos

Atualizado: 5 de mar. de 2023


Angler

Produzir imagens de produtos, alimentos, bebidas e pratos em fundos branco ou preto não é tão complexo como achamos que pode ser.


A montagem de luzes e câmera em um estúdio amplo e bem equipado pode se tornar desafiador ao fazermos pela primeira vez. Mas quando entendemos o que está por trás da montagem do set fotográfico e o equipamento utilizado, descobrimos que nem toda fotografia de alimentos exige luzes caras ou cenários que tomem grande parte de seu estúdio.

Após várias tentativas e buscando alternativas para montar o cenário perfeito para uma fotografia profissional utilizando fundos infinitos e alguns spots de luzes e rebatedores, tive a curiosidade em testar um dos acessórios mais utilizados por fotógrafos especializados em produtos: o estúdio fotográfico portátil com fundo infinito.

Além de possibilitar uma fotografia de qualidade, estúdios portáteis são práticos, leves de carregar, bem iluminados (variam de modelo) e, em sua maioria, acessíveis para quem está começando e deseja fotografar de alimentos e bebidas até produtos dos mais variados tipos, mantendo uma luz uniforme, sem sombras "duras" ou com a presença de reflexos indesejáveis.

imagem não retocada

No teste, utilizei o mini estúdio portátil de LED da Angler para minhas fotografias de alimentos. Dependendo da versão, contam com 120 ou 150 LEDs, ambos com 5400K de temperatura de cor (daylight), pesando nada mais do que 1.2kg e 2.9kg respectivamente.


Fácil de transportar e montar/desmontar, o mini estúdio conta com difusor para suavizar o interior e acompanham 4 fundos fotográficos: preto, branco, verde e cinza. Após algumas fotos, pude obter resultados que trouxessem bastante flexibilidade no meu fluxo de trabalho e agilizar o processo em alguns casos.

imagem não retocada

Fundos fotográficos como mini estúdios portáteis com luzes embutidas podem ser a opção ideal para quem está começando (ou mesmo para fotógrafos com mais experiência) e que procuram agilidade em suas sessões de foto sem perder a qualidade no trabalho.


Este post não contém nenhum tipo de afiliação, patrocínio, parceria ou propaganda.


bottom of page