top of page
Buscar
  • Foto do escritorDouglas

Existe "Receita de Bolo" para Fotografar Sobremesas na Fotografia de Alimentos?

Atualizado: 22 de mai. de 2022


Fotografia de Alimentos

Ao olharmos o cardápio de sobremesas em um restaurante, muitas vezes escolhemos pela melhor fotografia e nem sempre pela que mais queremos provar realmente.


Instintivamente, direcionamos nosso olhar para uma imagem com tons de cores mais fortes, bem iluminados e em close-up.

Porém, não basta apenas esses três critérios para se fotografar sobremesas para nos deixarem com vontade de saboreá-las


O ângulo apropriado para o alimento e sua disposição no prato fazem grande diferença, pois só assim destacará seu lado mais atraente.


A escolha correta da profundidade de campo da lente fará com que apenas uma parte ou a sobremesa como um todo ficará em foco; o uso de objetos complementares ao prato (food styling), como por exemplo um talher combinando com o cenário e o estilo da sobremesa poderá deixar a composição da imagem mais harmonizada; e até mesmo a marca de uma mordida ou uma colherada à mostra ao lado da sobremesa, deixando suas camadas internas mais a mostra com um aspecto mais informal trará um ar mais "caseiro" à sua fotografia.

Pratique diversos ângulos com a câmera nas mãos, varie o estilo do fundo fotografado, mude o ângulo e a intensidade da luz e o mais importante, divirta-se. Afinal de contas, não há nada melhor que fotografar sobremesas e saboreá-las ao final da sessão de fotos! 😋

Este post não contém nenhum tipo de afiliação, patrocínio, parceria ou propaganda.

bottom of page