top of page
Buscar
  • Foto do escritorDouglas

Deixe sua Fotografia de Alimentos AINDA MAIS Saborosa!


Fotografia de Alimentos

A propaganda e o marketing são duas das partes essenciais de um negócio de fotografia. Não basta apenas produzir belas imagens, utilizar lentes caras e elaborar seus pratos junto a um food stylist se não houver uma promoção adequada do trabalho e compartilhamento nas principais plataformas digitais para o seu público.

E uma das ferramentas mais populares e poderosas de divulgação para atrair a atenção de clientes e de uma larga audiência é através das plataformas de vídeo online.


Hoje em dia, vídeos estão por toda Internet. Desde aulas de fotografia, dicas de especialistas, tutoriais de edição de imagem e muito mais. Por isso, é importante ter seu trabalho divulgado também em formato de vídeos.


Foto acima: Acervo de Imagens do Wix.


E a boa notícia é que você não precisa investir milhares de reais em uma mega produção para produzir seus vídeos!


Vídeos com fotos no formato de slideshow, com um breve texto descritivo (quando necessário) e suas informações de contato são importantes para não apenas variar seu portfolio, mas também para oferecer um serviço extra para seus clientes aproveitarem melhor as fotos.

No vídeo abaixo, destaquei algumas imagens em um breve vídeo no formato de cardápio digital disponibilizando uma pequena descrição de cada um dos elementos que formam um negócio de fotografia de alimentos como food styling, fotografia de ambientes, fotos editoriais, combinação de elementos no prato, sobremesas e mais.


Vídeos curtos, também conhecidos como vídeos promocionais ou teasers que mostram uma pequena parte do trabalho do fotógrafo podem ser usados como cartão de visitas eletrônico caso precise enviar seu portfolio para um novo cliente, usar como vídeo de destaque no canal do YouTube ou disponibilizar na página principal do seu site.


Este post não contém nenhum tipo de afiliação, patrocínio, parceria ou propaganda.


bottom of page