top of page
Buscar
  • Foto do escritorDouglas

Redes Sociais para Fotografias de Alimentos

Atualizado: 22 de mai. de 2022


Fotografia de Alimentos

Fotografar alimentos é uma atividade que exige criatividade, talento, olhar crítico, algumas técnicas de iluminação e claro, um apetitoso prato bem decorado ou aquele drink de dar água na boca!


Mas para que seu talento e criatividade como fotógrafo/a de alimentos não fique restrito ao seu portfólio em seu site, existem outras formas de divulgar seu trabalho e mostrar seu estilo e técnica.

Pergunta: E qual seria a rede social mais apropriada entre tantas que existem para eu postar minhas fotos de alimentos?

Resposta: Aquela em que seu público está!


Não existe uma rede social ou algum tipo específico de plataforma digital de divulgação certa somente para alimentos. Praticamente todas oferecem a possibilidade em divulgar seu trabalho e expor suas ideias para o mundo.


O que você deve fazer antes de escolher a que será a principal para você é uma pesquisa e descobrir onde o nicho de pessoas interessadas pelo seu produto ou serviço está e as que buscam por temas sobre fotografia, incluindo as de alimentos .


Por exemplo, saiba onde chefs de cozinhas, fotógrafos (não apenas os de alimentos), blogueiros/as de gastronomia, food stylists, diretores/as de arte gastronômica, escritores/as de livros de receitas, bartenders, bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos que estejam envolvidos com a culinária, a fotografia e a arte gastronômica estão divulgando seus trabalhos e postando conteúdo relacionado ao seu.

O aplicativo Instagram é atualmente o mais utilizado por aspirantes, amantes, profissionais e admiradores da fotografia de alimentos. Existem centenas, senão milhares de micro-blogs relacionados ao mundo da fotografia de alimentos na plataforma.


Entre alguns de meus preferidos estão @azourabova, @deboragabrich, @henriqueperon, @francescotonelli, @andrewscrivani, @lunagarcia_fotografa, @hautecuisines e @foto_culinaria.


Mas se você se sente mais confortável em outras redes sociais como Tumblr, Twitter, Facebook, Pinterest, Flickr ou outras relacionadas à fotografias, procure seguir e acompanhar sempre os trabalhos de perfis semelhantes ao seu para que possam se inspirar, aprender e mergulhar cada vez mais no universo da fotografia de alimentos no universo digital.

Fotografia de Alimentos

Este post não contém nenhum tipo de afiliação, patrocínio, parceria ou propaganda.


bottom of page