Search
  • Douglas

Redes Sociais para Fotografias de Alimentos


Fotografar alimentos é uma atividade que exige criatividade, talento, olhar crítico, algumas técnicas de iluminação e claro, um apetitoso prato bem decorado ou aquele drink de dar água na boca!


Mas para que seu talento e criatividade como fotógrafo/a de alimentos não fique restrito ao seu portfólio em seu site, existem outras formas de divulgar seu trabalho e mostrar seu estilo e técnica.

Pergunta: E qual seria a rede social mais apropriada entre tantas que existem para eu postar minhas fotos de alimentos?

Resposta: Aquela em que seu público está!


Não existe uma rede social ou algum tipo específico de plataforma digital de divulgação certa somente para alimentos. Praticamente todas oferecem a possibilidade em divulgar seu trabalho e expor suas ideias para o mundo.


O que você deve fazer antes de escolher a que será a principal para você é uma pesquisa e descobrir onde o nicho de pessoas interessadas pelo seu produto ou serviço está e as que buscam por temas sobre fotografia, incluindo as de alimentos .


Por exemplo, saiba onde chefs de cozinhas, fotógrafos (não apenas os de alimentos), blogueiros/as de gastronomia, food stylists, diretores/as de arte gastronômica, escritores/as de livros de receitas, bartenders, bares e restaurantes, entre outros estabelecimentos que estejam envolvidos com a culinária, a fotografia e a arte gastronômica estão divulgando seus trabalhos e postando conteúdo relacionado ao seu.

O aplicativo Instagram é atualmente o mais utilizado por aspirantes, amantes, profissionais e admiradores da fotografia de alimentos. Existem centenas, senão milhares de micro-blogs relacionados ao mundo da fotografia de alimentos na plataforma.


Entre alguns de meus preferidos estão @azourabova, @deboragabrich, @henriqueperon, @francescotonelli, @andrewscrivani, @lunagarcia_fotografa, @hautecuisines e @foto_culinaria.


Mas se você se sente mais confortável em outras redes sociais como Tumblr, Twitter, Facebook, Pinterest, Flickr ou outras relacionadas à fotografias, procure seguir e acompanhar sempre os trabalhos de perfis semelhantes ao seu para que possam se inspirar, aprender e mergulhar cada vez mais no universo da fotografia de alimentos no universo digital.

Este post não contém nenhum tipo de afiliação, patrocínio, parceria ou propaganda.


#fotógrafo #fotodecomida #fotografodealimentos #redessociais

© 2021 Picturegraphie    |    São Paulo/SP