top of page
Buscar
  • Foto do escritorDouglas

Como ser Criativo na Fotografia de Alimentos Utilizando Animação em Vídeo

Atualizado: 22 de mai. de 2022


Um dos recursos que todo fotógrafo de alimentos pode utilizar para diversificar seu portfólio é produzir vídeos curtos utilizando suas próprias fotografias. E uma das formas mais simples e comuns é produzir vídeos no formato slideshow com uma sequência de imagens sendo exibidas a cada 2-3 segundos.

Ou se preferir optar por algo um pouco mais desafiador, pode usar a técnica do stop motion. Essa técnica nada mais é do que uma montagem seqüencial de várias fotos em sequência onde é contada uma história. Veja o exemplo abaixo:


Fonte: Vimeo | Canal: LRG Clothing


No entanto, para se criar um vídeo em stop motion é necessário alguns conhecimentos básicos de edição e planejar a produção de cada foto que fará parte da sequência.

Cada movimento que vemos em um vídeo stop motion é uma sequência de fotografias. Cada fotografia é previamente planejada utilizando-se a câmera disposta no tripé para dar maior estabilidade na imagem.


Uma das formas para se planejar melhor o vídeo é desenhar um breve storyboard das partes mais importantes do vídeo. Você deve definir a sequência de movimentos (começo - meio - fim) para então ter uma ideia sobre quantas fotos você fará.

Para poder se inspirar ainda mais e motivá-los a criar seu primeiro vídeo em stop motion, assista abaixo o vídeo "Fresh Guacamole" (indicado ao Oscar 2013 de Melhor Curta-Metragem Animado) muito bem produzido e divertido.

Fonte: YouTube | Canal: PES

Este post não contém nenhum tipo de afiliação, patrocínio, parceria ou propaganda.

bottom of page