top of page
Buscar
  • Foto do escritorDouglas

Como Vídeos Podem Ajudar Fotógrafos de Alimentos?

Atualizado: 22 de mai. de 2022


Fotografia de Alimentos

Vídeos estão cada vez mais presentes em diversos tipos de negócios, sejam eles físicos ou digitais, pequenos, médios ou grandes. Existem uma variedade enorme de vídeos para negócios como promocionais, teasers, institucionais, tutoriais, de vendas, educacionais, etc. E cada vez mais, equipamentos e programas de edição se tornam mais acessíveis e simples de usar para que empreendedores de qualquer segmento possam usar com o mínimo de conhecimento em tecnologia e um pouco de criatividade.

E tendo em vista essa crescente proliferação de vídeos no ambiente de negócios com o objetivo de promover uma marca, um produto ou um serviço, é uma ferramenta que pode levar informação aos seus potenciais e atuais clientes de uma forma rápida e objetiva. Ao mesmo tempo, vídeos podem ser não apenas informativos e esclarecedores, mas também levar um pouco de entretenimento para sua audiência, variando assim o conteúdo e atingindo um público ainda mais amplo, porém relacionado ao seu nicho de atuação.

Fotografia de Alimentos

No exemplo abaixo, vídeos de 1 minuto podem ser utilizados em diversas plataformas de vídeo ou redes sociais como Facebook, Instagram, YouTube, sites, blogs, Twitter, Tumblr, Linkedin, etc.


Porém, é conveniente utilizar seu tipo de conteúdo formatado para cada tipo de público e rede social. Em certos casos, alguns conteúdos funcionam melhor para uma rede social do que em outras, como é o caso do Linkedn e Twitter, sendo o primeiro mais focado em negócios, recrutamento e empresas e o segundo voltado para posts mais pontuais de temas variados onde a permanência da postagem é lida mais rapidamente pelo usuário com textos mais curtos.

No caso da fotografia de alimentos, é possível variar na produção de conteúdo de acordo com o nicho em que você atua. Poderá criar vídeos sobre os bastidores de uma sessão de fotos, um tutorial sobre food styling ou de equipamentos que você utiliza (câmera, lente, programa de edição), uma sessão Live no Facebook para tirar dúvidas sobre fotografia de alimentos ou até mesmo um vídeo como esse, mostrando em poucos segundos o preparo de um alimento/prato/bebida em takes criativos e dinâmicos.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR O VÍDEO

O importante é você levar ao seu público sempre conteúdos novos, de qualidade, de valor e frequentes, seja em vídeos, fotos, textos ou uma combinação dos três. Assim, poderá atrair novos prospectos e promover o seu negócio de uma forma mais interativa!

Fotografia de Alimentos

Foto acima: Canon T6i + lente Canon 18-55mm.

Tripé: Velbon.

Este post não contém nenhum tipo de afiliação, patrocínio, parceria ou propaganda.

bottom of page