O Papel do Fotógrafo de Alimentos.


O fato de termos uma câmera em mãos, por mais moderna que ela seja, juntamente com uma lente avançada e alguns acessórios no kit, nem sempre nos darão a possibilidade em criar imagens de dar água na boca. Smart phones, tablets, câmeras digitais mais simples ou até mesmo o mais simples dispositivo fotográfico em mãos podem nos dar a chance de criar imagens espetaculares, cheias de vida com cores que sobressaem na foto e que realmente são dignas de um livro de receitas.

E é justamente ai que entra o papel do fotógrafo de alimentos (ou gastronômico, de comida). O olhar, a forma de ver o prato, o alimento e as cores que mais contrastam com a luz ambiente é que formam a combinação perfeita e revelam o verdadeiro sentido do alimento.

São poucos os fotógrafos que conseguem atingir o grau máximo de apresentar ao público imagens dos alimentos de forma única e curiosa, mesmo estando acostumados a vê-las no dia-a-dia, mas que, se observados com atenção através da fotografia dos alimentos, poderemos enxergar a beleza na criação do olhar técnico e artístico do fotógrafo. #fotografiadealimentos

#fotografia #fotógrafo #gastronomia #alimentos #fotógrafodealimentos #culinária #fotodecomida #comida #fotocomida

0 views

© 2020 Picturegraphie    |    São Paulo/SP    |    11 - 98674 - 0779